Marketing
Marketing II
2012/ 2013
Docente: Doutor Fernando Tristany
Burroughts Wellcome Company Retrovir
Realizado por:
Francisco Grave nº 20120240
João Goes nº 20120395
João Peneda nº20110187
Ricardo Milheiro nº20120219
ÍNDICE
Introdução – 3
História – 4
O Retrovir e os seus custos de pesquisa e desenvolvimento – 6
Marketing do Retrovir – 7
Conclusão – 9
Bibliografia – 10
Introdução
Este trabalho é realizado no âmbito da disciplina de Marketing II lecionada pelo Doutor Fernando Tristany, Licenciatura de Gestão da Universidade Autónoma de Lisboa, ano lectivo 2012/2013, tendo como título Burroughts Wellcome Company.
Ao longo do trabalho iremos abordar dois grandes temas que estão ligados entre si:
A história da empresa, desde a sua fundação à situação actual;
O Retrovir, onde irão ser abordados a sua definição, qual o seu objectivo, os custos relativos ao seu desenvolvimento, os custos da sua aquisição e o seu Marketing.
História
Em 1880, a Burroughs Wellcome & Company é fundada em Londres pelos farmacêuticos americanos Henry Wellcome e Silas Burroughs.
Vinte anos antes, o artista e explorador Britânico, William Brockedon, desesperado pela fraca qualidade da grafite usada nos lápis, inventou um método mecanizado de esmagar a grafite para um pó fino e depois comprimir esse pó de forma a produzir um produto de melhor qualidade. Em 1843 registou a patente para esse mesmo processo e acabou contratado pela farmacêutica John Wyeth and Brother para fazer medicamentos utilizando a mesma técnica.
Os comprimidos fabricados pela máquina de Brockedon, garantiam uma dosagem mais segura e padronizada do que os fabricados no pilão, levando uma popularidade imediata deste novo método de fabrico.
Uma oportunidade de Marketing
Na primeira metade do