MARKETING
4.1 Tática de produtos/serviços
Segundo Corrêa (2008) A palavra produto pode ser usada para se designar não só aos produtos tangíveis (objetos que são tocáveis, concretos), como também os serviços (chamado de intangíveis).
Após essa distinção, o marketing define outra visão importante, que é saber que os clientes não compram produtos por suas características físicas, mas na maioria das vezes exclusivamente pelos benefícios ou a utilidade desse determinado produto para o cliente.
Na empresa Santa Vaidade utilizamos produtos importados, pois os produtos importados passam aos consumidores impressão de qualidade e status para quem os adquire. Hoje no mercado ainda existem poucas lojas físicas que trabalham exclusivamente com os perfumes importados, a Santa Vaidade se preocupa com a procedência e originalidade de seus produtos para garantir a satisfação do cliente.
4.2 Tática de preço
De acordo com Côrrea 2008, o marketing, quando aborda o conceito de preço utiliza-se de um conceito diferente do que normalmente é abordado nas empresas. Esta mudança de paradigma é derivada do conceito básico de marketing, de definir as características do produto a partir das informações de mercado.
Assim, o preço do produto também deve ser definido a partir do nível de renda dos consumidores, além do quanto estes estão dispostos a (e podem, também!) pagar pelo produto/serviço.
Este conceito é parte da orientação para o mercado, e a organização deve sim, considerar seus custos para produção, distribuição e divulgação do produto, mas o que determinará um preço competitivo será um que equilibra o valor percebido pelo cliente, com o preço que é cobrado.
O custo passa a não ser um determinante, mas apenas mais um componente da formação do preço final do produto ao consumido
A Santa vaidade se preocupa em manter os preços sempre competitivos, pois sofremos com as variações de câmbio já que nossos produtos são importados. Porém mesmo com essas