Marketing
2 - Os indicadores off line caracterizam-se como funções indiretas da produção, ou seja estão voltados para pessoas, setores que não atuam diretamente no processo produtivo. Para que esse nível considerado tático passe para o nível estratégico é preciso uma forma de mudança no ambiente externo, partindo de concorrentes ou até mesmo de fornecedores.
3 - O modelo on line enfatiza toda a relação da empresa com o cliente, investindo em eficácia nas suas operações. Para se aderir no nível operacional deve-se igualar o processo produtivo, de modo a gerar um processo mais operacional e não voltado exclusivamente para o cliente, pois considera–se um mercado atualmente muito dinâmico no qual muda com frequência suas características.
4 - São mecanismos de avaliação formulados em bases mensuráveis, ou seja, são expressos de forma quantitativa, sempre definida por números, isto é, em valores associados a escalas contínuas.
5 - A grande vantagem é que são bases mensuráveis, como a própria definição dos indicadores. Haverá uma forma de expressar a avaliação numericamente.
6 -A avaliação deve ser um modelo rápido e eficiente, deve garantir imediata visualização do processo de forma simples, direta e objetiva, eliminando, desta forma, a necessidade de descrições mais detalhadas.
7 – Os danos podem variar de acordo com as informações utilizadas, pois o mesmo deve ser baseado em informações verídicas e que se ajustam a realidade da empresa. As resultantes obtidas dos indicadores de qualidade e produtividade que não proporcionar as ações corretivas que se adequam