Marketing
A Maioria dos executivos exerce a liderança gerencial. Por diversas razões, as organizações treinam seus funcionários implícitos e explicitamente para serem líderes gerenciais. Governos treinam ainda mais seus funcionários para serem líderes gerenciais do que as empresas privadas , devido a prestação de contas ao grau de diversificação, questão de reeleição e ao enorme volume da dívida. Fatores que desestimula as lideranças estratégicas e visionárias.
Lideres gerencial adotam atitudes impessoais e passivas em relação ás metas, necessidade, e não desejos e sonhos, baseando nas organizações que está intimamente ligada a historia e a cultura.
Considera o trabalho um processo que permite a interação de idéias a fim de definir estratégias e tomar decisões usa o processo de negocio a barganha, punições e recompensas.
Não tem empatia e baixo comprometimento emocional nesses relacionamentos. Precisam de ordem, e não do caos potencialmente inerente ás relações humanos. Eles vêem como reguladores e conservadores no status das organizações, podem achar que uma missão em sua vida foi cumprida e sentir-se gratificadas por terem atingido um objetivo. Mas essa gratificação quando ultrapassa as recompensas materiais e os desejos de credibilidade pessoal os líderes gerenciais pode se sentir angustiados por ter trabalhado a vida toda.
Os Lideres gerenciais influenciam as atitudes e decisões daqueles que com trabalha, sempre estão em situações e contextos característicos de atividades rotineiras, comprometendo-se mais em áreas funcionais de responsabilidades. Podem não incluir valores no seu processo de tomada de decisão devido a pressões como o controle financeiro. Esses Lideres apóiam e adotam postura de preço mínimo em curto prazo eles concentram-se em administrar a troca e a interação de conhecimento explícitos e também em garantir que os procedimentos operacionais padronizados sejam cumpridos, pois os lideres acreditam em determinismo.
Na melhor