marketing
O monumento em Stonehenge é datado de 2.000 a.C. e considerado o primeiro agrupamento de pedras da Inglaterra. Até hoje não se tem certeza sobre o porquê da existência desse monolítico, desde lendas de gigantes e mapa para extraterrestres, mas a explicação mais logica é de se tratar de um calendário astronômico.
Esse monolítico foi utilizado em representações ou como referencia em diversas peças publicitarias, normalmente para agregar uma imagem de misticismo para as peças.
Peças:
Citigo – Skoda (2012)
O Citigo é considerado peça chave para o crescimento da Skoda. A fabricante, da República Tcheca, espera ganhar força com o modelo no segmento dos subcompactos mais baratos na Europa. O Citigo disputa com o Seat Mii e o Volkswagen Up!. O escultor Tommy Gun construiu, em Londres, uma réplica usando o carro tcheco. A estrutura foi construída com 18 veículos e recebeu o nome de Citihenge pela Skoda. Cada conjunto tem três carros e o peso total da obra é de 36 toneladas. Tudo foi montado em apenas 12 horas.
Olimpíadas (2012)
Durante a passagem da tocha olímpica, um dos lugares para fotos e filmagem foi o monumento STONEHENGE, pela mão de Michael Johnson o atleta dos estados unidos de Atletismo.
AT&T (2010)
O monolítico foi utilizado em uma um campanha publicitaria da AT&T onde utilizava vários ícones da cultura mundial, e em uma das peças Stonehenge foi utilizado, para fazer uma comparação formal, entre a imagem da marca e os lugares onde a multinacional esta presente, passando ideia de grandeza e de pertencimento à cultura local.