Marketing
A TAM Linhas Aéreas (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM), apresenta hoje as diretrizes de seu reposicionamento para se consolidar como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação. "Este é um momento extremamente significativo para a companhia, no qual reafirmamos um importante compromisso com nossos clientes", afirma o presidente da TAM, comandante David Barioni Neto.
A Missão e a Visão da TAM foram revistas. O fio condutor desta nova etapa é a Paixão pela Aviação e o Espírito de Servir. O projeto, destaca o comandante Barioni, "retoma a essência da nossa origem, estabelecida por nosso fundador, o saudoso comandante Rolim Amaro: 'Comando a Serviço'. A isso aliamos nossos atuais objetivos: ampliar a excelência de serviços, ampliar a excelência operacional e ampliar a excelência de gestão da companhia".
Além de ter assegurada a dianteira no mercado brasileiro, a TAM acaba de atingir a liderança em operações e passageiros transportados no Hemisfério Sul, segundo estudo da consultoria Bain&Company, que aponta a média de 21.800 operações/mês no último ano e em número de passageiros transportados (2,251 milhões/mês).
Os mais de 22 mil funcionários da TAM tiveram importante participação no processo que redefiniu sua Missão. Conclui-se que a companhia aérea deverá ser "a preferida das pessoas, com alegria, criatividade, respeito e responsabilidade". Sua Visão será "Trabalhar com Espírito de Servir faz as pessoas mais felizes".
O vice-presidente de Gestão de Pessoas e Conhecimento, Guilherme Cavalieri, explica que "nenhuma mudança na política de gestão poderia ser feita sem o apoio dos nossos funcionários, que são os alicerces do nosso trabalho". Segundo ele, "o branding é o reflexo de um longo trabalho, em que estamos recuperando os nossos valores. A pró-atividade do comando e a excelência do serviço juntas levarão à busca contínua para ofertar o melhor serviço e o melhor produto aos nossos clientes". Está em andamento uma intensa campanha de