Marketing
Para Cobra (2007) os objetivos da comunicação são de criar notoriedade e conhecimento acerca do produto ou serviço anunciado, buscando os consumidores-alvos, criando preferência e convicção para a compra da marca apresentada.
O surgimento da comunicação empresarial surgiu nos Estados Unidos no ano de 1906 por pelo poderoso empresário John D. Rockfeller. Rockfeller era, na época, o mais odiado de todos os empresários dos Estados Unidos. Motivo: assim como os mais destacados donos de empresas daquele país, ele vinha sendo acusado de combater impiedosamente as pequenas e médias organizações. Era "feroz, impiedoso e sanguinário". E não media esforços em busca do seu principal objetivo: o monopólio ou melhor: o lucro fácil que o monopólio acabava gerando.
No Brasil as empresas e o mercado passaram por processos constantes de mudanças, em conseqüência das fortes alterações e mutações políticas, econômicas e sociais, muitas vezes, num contexto dinâmico, contínuo e contraditório. Neste período o mundo empresarial presencia no cotidiano os efeitos da era da globalização da economia, e as empresas começaram a perceber a importância de se utilizar a comunicação empresarial para se manter no mercado.
O mundo empresarial presencia no cotidiano os efeitos da era da globalização da economia e do crescente apelo para o exercício da competividade, da responsabilidade social e ambiental e eficiência na produção. Este fato levou os executivos a conviverem com permanentes oscilações em diferentes situações, sendo necessário o ajuste do ponto de