Marketing
Hoje em dia, é normal vermos celebridades e figuras publicas nos anúncios publicitários, normalmente nos anúncios das grandes marcas por serem aqueles que mais disponibilidade financeira dispõem.
A persuasão e a influencia exercida por essas pessoas na sociedade é extraordinária e as marcas usam-na para tornar os seus produtos e serviços mais credíveis e aceites por parte das pessoas que exigem o melhor. Como exemplo, se o jogador, o actor ou o apresentador de televisão usa aquele produto ou serviço, isso é sinal da qualidade que essas pessoas exigem e os consumidores vão adquirir encontrando nessa mensagem um sinal de segurança e confiança.
Como sabemos a imagem é cada vez mais importante na nossa actualidade e isso não se aplica apenas à boa aparência das pessoas. As marcas têm a necessidade de manter credibilidade e reputação caso já estejam bem implementadas no mercado. No caso das novas marcas estas, sabem que estão inseridas num mundo comercial competitivo logo, têm a preocupação de se afirmar e mostrar que os consumidores podem confiar nos seus produtos, assim como determinadas celebridades confiam.
Este trabalho têm como principais objectivos analisar esta parte do mundo publicitário, perceber o porquê da influência das celebridades nos consumidores, bem como a aderência das marcas a essa estratégia.
celebridades uma celebridade é uma pessoa totalmente reconhecida pela sociedade. A palavra deriva do latim celebritas, sendo também um adjectivo para celebre, que quer dizer famoso celebrado. Nos Estados Unidos este termo é usado como superstar para caracterizar uma celebridade.
A fama é o pré-requisito para o status da celebridade, mas nem sempre chega, ou seja, "infâmia", um perfil que é igualmente reconhecido, mas como mau exemplo, o antónimo de fama, que parece ter caído no uso comum. Nos tempo em que vivemos até um criminoso pode ser considerado famoso, mesmo não sendo necessariamente celebridades, o perfil requer uma