marketing e vendas da empresa flora cosméticos
Atualmente as pessoas buscam cada vez mais produtos que proporcionem conforto e bem estar. Pensando nisso a empresa Flora Cosméticos busca por meio de seus produtos, de suas lojas e de suas relações com os consumidores, colaboradores, sociedade, mercado e meio ambiente expressar seus ideais de beleza. A empresa comercializa mais 600 produtos no seu portfólio entre perfumes, cremes, loções e maquiagem. Oferecendo ao cliente não apenas produtos, mas sim soluções completas de beleza.
A influência dos clientes sobre a empresa aumenta à medida que estes se informam a respeito das promoções, preços e opções de produtos disponíveis no mercado. No caso das franquias da Flora os produtos são padronizados e o preço é tabelado, apenas existindo a possibilidade de o cliente utilizar o cartão fidelidade que é disponibilizado sem custo. Com este cartão o cliente tem a opção de ganhar 5% de desconto em suas compras ou acumular pontos que poderão ser trocados por mercadorias.
Poder de barganha dos fornecedores: O mesmo está diretamente ligado à concentração de fornecedores e a disponibilidade de fornecedores substitutos. Existe também a ameaça de a empresa vir a fabricar o produto de que necessita. Ao analisar a afirmação acima se percebe que no caso das franquias o fornecedor possui alto poder de barganha, pois os franqueados somente podem adquirir produtos de um fornecedor e com o preço que ele oferta. Todas as lojas adquirem as mercadorias pelo mesmo valor, com exceção dos estados onde a alíquota de ICMS é diferenciada; Toda linha de O Boticário contempla atualmente cerca de 700 produtos que devem ser adquiridos na totalidade, não sendo possível o franqueado comprar os produtos que possuem maiores demandas, o franqueado precisa adquirir obrigatoriamente todos os produtos de todas as linhas. Tudo é pago, desde as amostras que são adquiridas para dar aos clientes até a decoração da loja que deve ser trocada a cada 20 dias e a reformulação total da loja que