Marketing Verde
Diferentemente de todas as formas de publicidade, o marketing verde visa olhar com olhos ecológicos o veículo das mídias empresariais. Essas infraestruturas têm como objetivo divulgar seus produtos para o consumidor a aplicação de métodos ambientalmente corretos aplicados ao seu gerenciamento interno ou na produção ou prestação de serviços.
Meta
Objetivo central desse projeto é além de demonstrar os produtos em mercado de modo consciente é incentivar outras empresas de menor porte a adotarem esse novo modo de veículo da mídia.
Benefícios
A partir do momento em que os empreendedores tomam ciência da realidade global, se torna mais fácil realizar esse trabalho.
Este fato implica para que até o próprio empresário mude seu caráter e noção de mundo.
Saber o que é pertinente a meio ambiente, segurança e saúde e práticas trabalhistas é um fator de sucesso para empresa.
Como praticar o marketing verde?
Trata-se de uma ferramenta capaz de projetar e sustentar a imagem da empresa, difundindo-a com uma nova visão de mercado, destacando sua diferenciação ecologicamente correta junto à sociedade, fornecedores, funcionários e ao mercado. Empresas definem marketing ambiental como sendo uma gestão que tem como objetivo procurar identificar e antecipar-se as exigências do mercado consumidor, de forma a ter lucro e ser sustentável. Na opinião da dupla, o aumento do método de divulgação “consciente” do meio ambiente em algumas empresas deve-se a popularização da sustentabilidade e apenas com a finalidade de aumentar suas ações e obter lucro.
Mas por outro lado, vemos empresas realmente interessadas em divulgar novos trabalhos relacionados à ecologia e com o lucro obtido, pode-se investir mais ainda em
marketing verde. Como por exemplo, a empresa
Pão de Açúcar, Natura e até o Mc Donald’s, sendo as duas primeiras mencionadas em várias organizações e inclusive pela ONU.
A rede de cosméticos é umas das cinco