Marketing Social
Milhares de crianças desocupadas no Rio de Janeiro caindo na delinqüência e não tendo muitas opções de futuro
Mais de mil jovens de diferentes classes sociais pixam, emporcalhando a cidade do Rio de Janeiro
Vários monumentos da cidade são depredados por causa da ação desses jovens
Muitos desses jovens entram no meio da criminalidade por esses delitos.
2. Objetivo Social
Mudar o comportamento desses jovens, mostrando que eles podem ao invés de serem delinquentes, ganhar dinheiro e respeito mostrando a sua arte.
3. Agente da Mudança
O Grupo Cultural Afro Reggae (GCAR) surgiu em janeiro de 1993, inicialmente em torno do jornal Afro Reggae Notícias - um veículo de informação que visava à valorização e a divulgação da cultura negra, voltado sobretudo para jovens ligados em ritmos como reggae, soul, hip-hop, etc.
Eles têm a missão de oferecer uma formação cultural e artística para jovens moradores de favelas de modo que eles tivessem meios de construir suas cidadanias e com isto pudessem escapar do caminho do narcotráfico e do subemprego, transformando-se também em multiplicadores para outros jovens.
Em 1997, o Afro Reggae inaugurou o Centro Cultural Afro Reggae Vigário Legal. Com um espaço físico bem estruturado dentro da comunidade, o trabalho pôde se desenvolver com maior qualidade e planejamento, e com isto foi possível tornar esta iniciativa uma referência de prática sociocultural na cidade do Rio de Janeiro.
Desde o início eles estiveram em permanente crescimento e amadurecimento. Por isto não se prendem nem a uma única via de projetos, nem apenas à comunidade de Vigário Geral. Atualmente, o GCAR desenvolve diversos programas e projetos em 4 diferentes comunidades.
Em Vigário, o Programa Social envolve além de diversas oficinas - música, capoeira e dança. A organização conta com o apoio do Viva Rio.
Pretendemos lançar a campanha junto ao GCAR sendo mais um projeto deles, com