Marketing pessoal
Este estudo tem por finalidade apresentar a importância do Marketing Pessoal dentro das Organizações e também averiguar se é possível obter sucesso através do posicionamento pessoal utilizando o Marketing Pessoal.
Hoje em dia pra se ingressar no mercado do trabalho temos que buscar meios de se agregar conhecimentos e informações para que se promova e desenvolva o gerenciamento pessoal.
Marketing Pessoal surge como uma ferramenta com o objetivo de desenvolver conhecimento, habilidades e atitudes para se lançar no mercado de trabalho e sustentar o produto chamado VOCÊ e uma carreira de constante Crescimento.
Um bom profissional procura estar informado com as mudanças do mercado e se adiantando aos novos desafios sabendo vender bem a sua imagem, utilizando as novas tecnologias, a mídia e o marketing como estratégias. É importante entender que não se fala apenas da imagem externa, mais de todo um conjunto.
De acordo com o termo abordado, será possível constatar que o Marketing Pessoal se bem desenvolvido e aplicado, será compreendido o quanto é importante nos ciclos pessoal e profissional.
O que é Marketing Pessoal
O marketing Pessoal surgiu quando o nível dos candidatos no mercado de trabalho começou a ficar muito igual, pois há pouco tempo ter um diploma já era o suficiente para garantir uma boa colocação no mercado de trabalho. Hoje com a excessiva concorrência cada vez mais é exigido um diferencial.
O Marketing Pessoal é uma ação estratégia que busca a valorização do ser humano em todos os seus atributos e características. Seu objetivo é aumentar a aceitação e fortalecer a imagem de uma pessoa pelo público, além de atrair, desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional, dando visibilidade a características, competências, habilidades inatas ou adquiridas que aperfeiçoadas promoverão comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos.
Marketing Pessoal nas Organizações