Marketing Pessoal na empresa
Aluna: Andréa Almeida Neres
Disciplina. Gestão de Marketing
Professora: Magda
O marketing pessoal é uma extraordinária ferramenta para que você possa se desenvolver, pois utiliza das suas habilidades e suas qualificações em benefício da sua própria carreira. Todo profissional cria uma marca pessoal, uma vez que tudo o que fazemos é percebido pelas pessoas
O mundo como o conhecemos hoje faz parte deste processo ou advém dele. O desenvolvimento da tecnologia acelerou o processo de globalização e vice-versa, promovendo um ciclo contínuo e irreversível, capaz de alterar culturas, sociedades e o próprio homem a busca permanente pela qualidade de produtos, serviços e de vida; maior presença da mulher no mercado de trabalho.
Investir em pessoas é gerenciar capacidade de realizar valor, é transformar intenções em realizações; oferecendo, como consequência, a excelência em resultados para a empresa, seus Clientes, Parceiros, Fornecedores e Colaboradores.
O primeiro passo é construir uma autoimagem positiva e otimista. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre mal-humorados ou torcendo para tudo dar errado.
Como nos ensina as sucedidas estratégias do marketing tradicional, todo produto necessita de uma boa embalagem. Portanto, cuide da sua comunicação e apresentação pessoal, pois são o seu cartão de visitas.
O grande desafio do Marketing é criar marcas fortes que vão ao encontro das necessidades e desejos dos consumidores e, por essa via, possam aspirar uma vida-longa.
Sem dúvida, o Marketing Pessoal é uma técnica eficaz para o sucesso global, mas se utilizada de forma correta e bem-intencionada, valorizando as pessoas no caminho para o sucesso pessoal e profissional.
O marketing pessoal trabalha de forma a criar uma marca única e autentica de cada pessoa. Para isso é necessário criatividade, coragem, estratégia, ousadia, ética, paixão e valorizar a imagem que se pretende transmitir.
Através do marketing pessoal, pode-se