Marketing direto
Alunos: Emonise Vasconcelos
Jéssica Damasceno
Luis Félix
Priscila Santana
Assunto: Marketing Direto
INTRODUÇÃO:
O marketing direto, num processo gradativo vem ganhando espaço dia a dia. Proporciona um crescimento através do critério de segmentação, para manter os clientes potenciais através do bom relacionamento e ainda cativar novos clientes.
Esta modalidade de marketing permite um contato direto com seu público alvo e abre uma grande oportunidade de relacionamento duradouro, o que hoje pode ser considerada uma grande vantagem competitiva, oferecendo os produtos ou serviços corretos, através das mídias corretas, com as ofertas mais atraentes, apresentadas nos formatos mais eficientes, que comprovam êxito em testes corretamente conduzidos. Oferecendo produtos de qualidade e de valor, produtos certos, listas certas, através da mídia impressa ou eletrônica, e avaliar os resultados conquistados.
Conseguindo reunir estas características é possível ajustar aos consumidores os produtos e mensagens de propaganda adequadas, formando o público-alvo.
No mundo globalizado e competitivo, como o que as organizações estão inseridas, descobrir um diferencial é tudo para se manter no mercado.
O marketing direto tem se mostrado versátil, exercendo dupla função, dentro das organizações atuais: como intermediário ao realizar vendas; e como facilitador; ao estabelecer comunicação entre as organizações e seus clientes.
Estão disponíveis para os profissionais de marketing direto, vários canais de comunicação e vendas; dentre eles: vendas diretas, mala direta, marketing de catálogos, tele-marketing e marketing interativo.
O QUE É MARKETING DIRETO?
Segundo Kotler (2006), “Marketing direto é o uso de canais diretos e serviços sem intermediários de marketing”.
O marketing direto permite focar os esforços nas