Marketing Digital
O Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de pesquisa) ou SEO surgiu da necessidade dos donos de site na internet ter um melhor posicionamento de suas paginas nos mecanismos de pesquisa, principalmente no Google. Como o Google é, quase desde seu lançamento, o principal buscador, as principais metodologias desenvolvidas para melhorar o posicionamento de uma pagina na serp (Search Engine Results Page) foram baseadas nas diretrizes deste buscador.
Uma das características mais marcantes ao analisarmos tais diretrizes é a vocação acadêmica do trabalho de desenvolvimento do buscador. O Google foi desenvolvido por dois mestrandos da universidade de Stanford na Califórnia, Estados Unidos, Larry Page e Sergey Brin, como instrumento de suas teses de doutorado.
A ideia do SEO é criar características nos sites que agradem tanto o usuário quanto os mecanismos de pesquisa. Com um pequeno agravante, como garantia da qualidade nas pesquisas o Google divulga em suas diretrizes quais são as características que o agradam. Todo o trabalho de SEO esta baseado na tentativa e erro, assim com o passar do tempo foram criadas técnicas que nos dão alguma dicas de funcionamento. Abaixo listaremos algumas destas técnicas e suas ligações com a formatação dos trabalhos científicos. Que fique claro, esta ligação SEO e trabalhos científicos não é uma ligação metodológica e sim uma ligação de importância dos itens integrantes de um trabalho científico e dos itens integrantes de uma