marketing 3° semestre
I. No marketing pessoal, o “saber vender-se” é extremamente importante. Quem sabe fazer isso, tem sua figura valorizada e isso ajuda quando se quer se quer ligar a imagem de alguém a um produto/serviço/marca.
II. “Esta só é uma tarefa possível se os indivíduos tiveram uma boa imagem de você, achando-o inspirador, confiável e exemplar...”
III. “Desta forma, é necessário enxergar o que ninguém está vendo naquele instante, mas também ter o poder de convencimento de que você está certo, causando mudanças comportamentais”. I, II e III são verdadeiras. Somente I é verdadeira. Somente I e II são verdadeiras. Somente I e III são verdadeiras. Somente II e III são verdadeiras.
RESPOSTA - SOMENTE I E II SÃO VERDADEIRA
De acordo com o texto, até que ponto a empresa ganha em associar seu nome a uma pessoa, famosa ou não, para estimular o consumidor e adotar sua marca e seus produtos?
I. Se escolher o garoto-propaganda correto, sempre ganha.
II. Mesmo escolhendo o garoto-propaganda certo, algo pode dar errado.
III. Garoto-propaganda, via de regra, dá errado. I, II e III são verdadeiras. Somente II é verdadeira. Somente I e II são verdadeiras. Somente I e III são verdadeiras. Somente II e III são verdadeiras.
Como o próprio nome diz, a figura do “garoto-propaganda” tem que, necessariamente, ser representada por um homem ou uma mulher. Isso é verdade. Isso não é verdade: garoto-propaganda tem que, necessariamente, ser um homem. Isso não é verdade: garoto-propaganda tem que, necessariamente, ser uma mulher. Isso não é verdade: garoto-propaganda pode, também, ser representado por um animal. Isso não é verdade: garoto-propaganda pode até ser um símbolo, como a maça da Apple.
Qual dos exemplos citado ficou marcado pejorativamente como um exemplo de que o brasileiro tem que ser esperto, levar vantagem em tudo o que faz?