Mariana
A ponto/problemática específico: É nítido no documentário através da mensagem passada ao que está assistindo e deixa uma reflexão se: toda essa destruição, manipulação, omissão vale a pena para reduzir a despesa da minha empresa?
Minha impressão final sobre o documentário: As empresas só se importam com os lucros e benefícios para a mesma, não estão nem aí com a sociedade e acabam e acaba deixando chegar a esse ponto lamentável relatado no documentário. Por mais que o documentário, a mídia, livros conceituados, revistas e entre outros meios de comunicação venham relatar todo processo que as organizações fazem e ao mesmo tempo não estão pensando 100% em seus clientes nem no meio ambiente. Os administradores das empresas só pensam no que favorece a mesma visando sempre lucro, além de não se importar no bem do meio ambiente ou de uma comunidade. Podemos observa o sofrimento das gerações pelo nosso descaso e mesmo hoje em dia, não podemos fingir que essas atrocidades não acontecem nos tempos atuais.
CAPITALISMO UMA HISTÓRIA DE AMOR
A problemática do documentário: Os bancos incentivam seus clientes a pegar empréstimos e dão como garantia suas casas. Devido aos juros abusivos, muitos não conseguem pagar o empréstimo e acabam perdendo suas casas sendo uma estratégia do banco desde do inicio do processo.
A ponto/problemática específico: Os bancos usam como uma estratégia de marketing ao seu favor, o desejo que as pessoas têm de atingirem suas necessidades, seus sonhos, de forma leviana. Os juros abusivos que as pessoas comuns