Maria De F Tima
A distribuir
Clarice, estado civil, profissão, residente e domiciliada no bairro.... na rua...nº ... da cidade de ...., vem respeitosamente à presença de vossa excelência, por seu advogado ao final assinado, conforme instrumento de procuração anexo, com escritório profissional no endereço sito bairro...na rua...sob nº .....na cidade de ... com base nos artigos 1.768,II do Código Civil e 1.177,II do Código de Processo Civil vem mui respeitosamente perante vossa excelência propor a presente AÇÃO DE INTERDIÇÃO em face de Maria de Fátima, viúva, profissão, residente e domiciliada na rua ..... do bairro..... na rua.... sob o nº ..... em razão dos fatos e fundamentos expostos a seguir.
Dos Fatos
A autora que é filha da ré de 92 anos de idade a quem lhe presta toda a assistência material necessária.
Tendo em vista a idade avançada a ré possui diversas limitações mentais, necessitando do auxilio da autora para lhe dar banho, alimenta-la e ministra-lhe os vários remédios que controlam sua depressão, mal de Alzheimer e outras patologias psíquicas, conforme relatórios em anexo emitidos pelo Hospital Público Municipal.
A ré não tem mais condições para exercer pessoalmente os atos da vida civil, sendo a pensão do INSS de forma fundamental para bancar as despesas com medicamentos, ficando as demais despesas suportadas pela autora.
Certo dia chegou uma correspondência do INSS na casa da ré, comunicando-lhe que deveria comparecer ao posto da autarquia mais próximo para recadastramento e retirada de novo cartão de beneficio previdenciário, sob pena de ser suspenso o pagamento, conforme documento em anexo.
Conforme exposto acima os problemas físicos e mentais que a ré possui, fica claro que a mesma não possui qualquer condição para praticar os seus atos na vida civil, tendo incapacidade absoluta, sendo que a mesma não consegue gerenciar a sua própria vida e muito