mari
Introdução
Coleta seletiva é uma forma de separação de materiais por categorias (vidros, plásticos, papeis, óleo e metais) que tendem a facilitar o processo de transformação dos descartados em novos produtos de utilidade pública.
Já há algum tempo essa ação vem sendo incentivada por empresas, governo, campanhas e até mesmo pela própria população.
Em muitos pontos da cidade, observam-se em lugares estratégicos como praças, os coletores separados por cores (azul, vermelho, amarelo e verde) e nas residências ou prédios separados como orgânicos e inorgânicos.
Existem materiais como o óleo de cozinha que também podem ser utilizados para fazer o sabão, tinta de impressora, biodiesel e por essa razão também existem coletores apropriados para o descarte desse material. Na Faculdade dos Guararapes existe um desses coletores de óleo.
Já as pilhas e baterias são feitas de materiais poluentes, contem metais pesados e substancias toxicas que podem vazar quando descartadas incorretamente, poluindo o ambiente e causando danos a saúde.
O solo e a água podem ser contaminados por esse material e chegar às casas através das frutas e verduras, assim como a água dos rios utilizada por muitos para o banho e consumo, também podem favorecer ao aparecimento das doenças.
As pilhas e baterias são encaminhadas para fábricas recicladoras que as incineram em fornos industriais de alta temperatura, com filtros que impedem a poluição do ar. Os sais, óxidos metálicos e outras substâncias são retirados e reutilizados pelas indústrias na fabricação de novos produtos.
Sendo assim a conscientização torna-se fundamental para que esse processo seja contínuo e salutar para todos.
Problema
Como a coleta de óleo, pilhas e baterias podem minimizar os impactos ambientais?
Objetivos
Quem mandará será Welluma e Klébia
Justificativa
Este trabalho tem como finalidade encontrar formas de fazer com que o trabalho de