Marco Civil da Internet Criméia e Rússia
Marco Civil da Internet Situação da Ucrânia: Criméia e Rússia.
Introdução
Marco Civil na Internet: O Brasil é o 5º pais com o maior numero de conexões na internet. No fim de 2010, 2,08 bilhões de pessoas tinham acessado a rede. Ao falarmos sobre a internet, se aborda o tema a uma tecnologia avançada que acompanha diariamente a sociedade brasileira que praticamente chegou a atingir todas as áreas do mercado de trabalho, como educação, saúde, indústrias etc...
Buscando definir a estrutura e os valores da internet brasileira, foi aberto em 2010 tal consulta de debater as melhorias para se utilizar a rede, exatamente para balizar o projeto de lei acerca de responsabilidade civil na internet, o chamado Marco Civil.
Situação da Crimeia, Rússia e Ucrânia: A Crimeia é um republica autônoma da Ucrânia, localizada em uma península no Mar Negro, a região pertence a Rússia e foi anexada pela Ucrânia em 1954.
A crise se iniciou devido ao presidente ucraniano de etnia Russa que fracassou com um acordo de paz e deixou a presidência. A população do lado Ocidental do pais, que estava a favor da União Europeia, reagiu com maior violência. A grande revolta foi classificada como um golpe de estado.
O projeto de lei 21626/11 deu início a partir de um texto elaborado em 2009 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, formada pelo governo. O documento foi alvo de diversas consultas publicas entre outubro de 2009 e maio de 2010 e passou por sete audiências publicas em quatro das cinco regiões do Brasil. Isso deu origem ao “Marco Civil da Internet”.
O Marco Civil,é uma espécie de “Constituição da Internet” no Brasil que prevê direitos, deveres e punições para o uso dela. Proíbe o acesso de terceiros dados e correspondências ou comunicações pela rede e também busca garantir a proteção e expressão de dados pessoais.Ou seja, seu objetivo é proteger os usuários e seus dados, garantindo a