Marcelo Tito
Curso: Jornalismo – 7º Período
Matéria: Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação (TCC I)
O Rádio na Era da Convergência das Mídias, Rachel Severo Alves Neuberger.
- "O Código de ética diz que, considerando as responsabilidades dos empresários de radiodifusão, a emissora deve transmitir somente “entretenimento sadio e as informações corretas espelhando os valores espirituais e artísticos que contribuem para a formação da vida e do caráter do povo brasileiro”.
- " O jornalista também deve promover a retificação das infor- mações que se revelem falsas ou inexatas e defender o direito de resposta às pessoas ou organizações envolvidas ou mencionadas em matérias de sua autoria ou por cuja publicação foi o responsável" .
- "Escrever sobre o rádio no Brasil é verdadeiramente uma paixão, pois a cada fase avançada, a cada obstáculo, é possível ver o rádio se reinventando e voltando com força diferente, mas renovada e atraindo milhões e milhões de pessoas em cada canto do país".
- "O rádio dos clubes e sociedades de radiodifusão é um passatempo da elite em uma sociedade que começa a se urbanizar ".
- "Quem trabalha com rádio sabe as dificuldades de se sustentar uma emissora em funcionamento, pois é preciso manter os equipamentos, espaço físico e, principalmente, uma equipe de profissionais".
- "O período iniciado na década de 1940 é considerado a “época de ouro” do rádio brasileiro, caracterizado por uma programação eclética, com programas de auditório, radionovelas, programas humorísticos, esporte e jornalismo ".
- "O período iniciado na década de 1940 é considerado a “época de ouro” do rádio brasileiro, caracterizado por uma programação eclética, com programas de auditório, radionovelas, programas humorísticos, esporte e jornalismo".
- "Com o regime militar vigente no país, dá-se início a uma fase de muitas privações em termos de jornalismo, pois a censura proibia que