MAQUIAVEL
São José dos Campos – SP
2013
Carolina Santos Machado
Caroline de Oliveira
Pedro Henrique Reis Rocha
NICOLAU MAQUIAVEL
Trabalho apresentado como requisito de aprendizagem para a disciplina de Sociologia do curso de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Bilac.
Orientador: Prof. Diego Motta
São José dos Campos – SP
2013
INTRODUÇÃO
Nicolau Maquiavel, um grande observador na época do Renascimento, com suas obras voltadas para o governo e o Estado. Ele lutou contra a corrupção no governo de Florença, na Italia, sendo ético.
Maquiavel sempre esteve em contato com grandes homens da política e militares, que o fizeram crescer, ensinado-o, colocando-o em cargos importantes, lhe dando grandes missões.
Atualmente, ele é considerado o “pai” da ciência política moderna, que lutou pela liberdade.
BIOGRAFIA
Nicolau Maquiavel nasceu em 3 de maio de 1469, em Florença, na Italia. Foi um grande filósofo e político. Autor da obra “O Príncipe”. Ele conhecia muito sobre a política da época e estudou-a nas suas obras. Maquiavel era um grande patriota e encontrou meios para erguer a Itália.
No ano de 1494, ele foi copista de Marcelo Virgílio Adriani, professor de literatura grega e latina e também foi secretário da República de Florença. Com o passar do tempo, ele foi nomeado á chanceler, na Segunda Chancelaria e depois nomeado á secretário dos Dez Magistrados. Permaneceu no cargo por mais de quatorze anos. Foram confiadas vinte e três missões no exterior e redigiu vários documentos.
No ano de 1502 recebeu de César Bórgia, a função de tratar com Duque Valentino, em nome do governo de Florença, sobre as ações para mudar o curso de acontecimentos. César Bórgia era filho no futuro Papa Alexandre VI. O contato com o Duque Valentino foi muito importante para seu futuro como escritor político.
Maquiavel, no ano de 1505, estabeleceu um