Marca Weleda
Reposicionamento da Marca Weleda
Aluna: Paula Melo da Silva Dias
Professor: Maximiliano T Bavaresco
Curso: Gestão de Negócios – T 4
São Paulo, 01/08/2013 Propor reposicionamento mercadológico da Marca Weleda para os próximos 5 anos, conforme a seguinte estrutura:
Análise do Mercado
Companhia de origem suíça, com quase 90 anos de trajetória, a empresa dedicada à elaboração de medicina antroposófica e cosmética natural. Destacou-se com seus medicamentos no Brasil, maior parte do faturamento. Devido as restrições da Anvisa a empresa precisava mudar seu foco para sua linha de cosméticos de produtos importados, o desafio é grande, devido aos posicionamento estável de seus atuais concorrentes no pais.
Análise da Concorrência
A companhia não tem ambição de concorrer com Natura ou L’oréal, seus produtos embalados com cara de remédios e quase nenhum marketing, com apelo natural e os conceitos da marca ajudarão a aumentar as vendas.
Definição de perfil dos clientes
Cliente consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final. Este público é considerado um dos principais públicos para a organização. Boa parte da população brasileira se simpatiza com fórmulas naturais e homeopatia, sendo assim um dos principais clientes da Weleda. No segmento de cosméticos o perfil dos clientes do setor é o público que tem acesso há uma grande variedade de marcas e preços no mercado.
Entendimento do segmento de cosméticos e dermocosméticos.
Definição de cosméticos
A definição de cosméticos que, além das dificuldades de delimitação, não é unânime entre os diversos organismos que atuam junto ao setor, sejam órgãos governamentais de regulação, como o FDA – Foods and Drugs Administration dos Estados Unidos ou a brasileira ANVISA – Agência Nacional de Vigilância