Maquinas
2 Tranformadores de potencial
3 PARTES CONSTITUINTES DE UM MCC
4 Ensaios
5 CONCLUSÃO
6 REFERÊNCIAS BIBILIOGRÁFICAS
1- INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo comentar a respeito de transformadores de potêncial e de corrente seus principais tipos e como são usados .
2-TIPOS DE MOTORES DE CORRENTE CONTÍNUA
Podemos citar que os motores CC se classificam segundo o tipo de ligação do enrolamento de excitação de excitação relacionado a armadura.
Praticamente os motores CC são divididos em 3 tipos, sendo eles com excitação série, composta e independente.
Todos têm suas vantagens e desvantagens e são empregados satisfazendo as diferentes exigências de funcionamento no âmbito contemporâneo das necessidades do uso de um motor para realizar trabalho.
3- PARTES CONSTITUINTES DE UM MCC
Carcaça
É a estrutura de aço ou ferro fundido, que serve como suporte das partes da maquina, é também responsável pelo caminho de retorno do fluxo criado pelos polos da maquina.
Enrolamento de Campo Responsável pelo fluxo necessário através da força magnetomotriz para geração da força eletromotriz no entreferro.
Polos
São chapas de ferro laminado geralmente produzidos com de aço-silício usados para inserção dos enrolamentos de campo nos mesmos.
Sapata Polar
Constituída de ferro laminado que contribui para a orientação do fluxo magnético, minimizando as perdas relacionadas a relutância magnética devido a variação do fluxo.
Interpolos e seu enrolamento
Também são fixados na carcaça entre os polos, são construtivamente menores porém suas poucas espiras são mais grossas e ligadas em série com a armadura.
Escovas
São constituídas de carvão e deslizam sobre o comutador, seu objetivo é fazer a conexão da armadura (girante), com o circuito externo.
Coletor(comutador)
Esta peça é encarregada de fazer a