maquinas de perfuração
CAMPUS PARAGOMINAS
CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL
RELATÓRIO FERTILIDADE DO SOLO
ASPECTOS SILVICULTURAIS DO PARICÁ
DANIELLY MORAES CALLEGARI
Paragominas
2013
DANIELLY MORAES CALLEGARI
RELATÓRIO FERTILIDADE DO SOLO
ASPECTOS SILVICULTURAIS DO PARICÁ
Relatório apresentado à disciplina de Fertilidade do Solo do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal Rural da Amazônia como um dos pré-requisitos de avaliação para a 1ª Nota de Avaliação Parcial.
Professora:
Drª Izabelle Andrade
Paragominas
2013
INTRODUÇÃO
No dia 28 de julho de 2013, os discentes de Engenharia florestal, 4ª semestre, da Universidade Federal Rural da Amazônia, campus Paragominas, da disciplina de Fertilidade do Solo da professora Drª Izabelle Andrade, assistiram a aula de Silvicultura do Paricá ministrada pela professora Leidy Santos, mestre em Silvicultura. A professora falou dos aspectos silviculturais dessa espécie. O objetivo deste relatório é expor os conhecimentos adquiridos através da aula a respeito dos trados silviculturais do paricá – desde a germinação ao plantio florestal, cuidados com pragas e quantidade de adubação e as experiências vividas pela professora durante o período que esteve na Jari Celulose, Papel e Embalagens S.A.
RELATÓRIO DOS ASPECTOS SILVICULTURAIS DO PARICÁ
Ao se trabalhar no manejo de plantio florestal deve-se está sempre atento aos métodos naturais para melhorar os plantios florestais, na escolha da espécie, desde a produção de mudas, manutenção e colheita da floresta. O paricá (Schizolobium amazonicum Huber ex Ducke) é uma espécie nativa da região Amazônica é o único gênero com duas espécies: S. parahyba, com duas variedades - amazonicum (Hub.) Ducke e parahyba (Vell.) Blake sendo que a diferença das duas estão nas folhas (alternas e compostas). De acordo com suas características morfológicas a S.