Maquiavel Introdu O RESUMO
Florença 3 maio de 1469 – Florença 21 junho de 1527
Nicolau Maquiavel foi um importante historiador, diplomata, filósofo, estadista e político italiano da época do Renascimento. É conhecido como fundador do pensamento e da ciência política.
Pouco se conhece da biografia de Maquiavel antes de entrar para a vida pública. Ele era o terceiro de quatro filhos de Bernardo e Bartolomea de' Nelli. Bernardo era jurista e tesoureiro de uma província italiana chamada Marca de Ancona. A mãe era próxima da nobre família de Florença[] . Sua família era toscana, antiga e empobrecida. Iniciou seus estudos de latimcom sete anos[] e, posteriormente, estudou também o ábaco, bem como os fundamentos da língua grega antiga. Comparada com a de outros humanistas sua educação foi fraca, principalmente por causa dos poucos recursos da família.
Maquiavel casou em 1502 com Marietta Corsini, de quem teve quatro filhos e duas filhas, Maquiavel não era o que podíamos se dizer um marido fiel e logo após o casamento teve que frequentar viagens diplomáticas e fica longe de casa durante longos períodos, durante essas longas viagens Maquiavel teve um caso com uma Cantora “Barbara” que se tornou conhecido e por conta desse ocorrido ele eu origem a uma peça de teatro “Clizia” que foi escrita por volta de 1524.
Seu pai, Bernardo Maquiavel estudioso das humanidades, tinha sua preferência pela ética de Aristóteles, Ptolomeu entre outros. Talvez assim, de uma forma autodidata tivesse começando a instrução de Maquiavel.
Maquiavel viveu a juventude sob o esplendor político da República Florentina durante o governo de Lourenço de Médici e entrou para a política aos 29 anos de idade no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria. Nesse cargo, Maquiavel observou o comportamento de grandes nomes da época e a partir dessa experiência retirou alguns postulados fundamentais para sua obra. Depois de servir em Florença durante catorze anos foi afastado e