mapa mental
Qual a única diferença real entre você e Leonardo Da Vinci?
A maneira como você usa a sua mente e gerencia seu conhecimento, suas informações e seus problemas.
Venha conhecer uma nova ferramenta para ajudar sua carreira, sua vida pessoal e seus sonhos.
Venha conhecer um novo "alfabeto".
Nosso alfabeto tem apenas 23 letras e 10 números, além de alguns sinais matemáticos*. São apenas desenhos simples, que qualquer criança aprende.
Com essas 23 letras e 10 números, todas as idéias da civilização podem ser descritas. Uma receita de bolo, um recado, um telefonema, um carta de amor... ou a teoria da relatividade, a fórmula de remédios altamente complexos, livros, como a Bíblia, poemas que marcam nossas vidas, peças teatrais, todo o sistema educacional do planeta, o noticiário mundial... enfim, praticamente tudo que possa ser criado por nossa mente.
O único limite é o autor, aquele que manipula as letras, que escreve com elas. O poder está no autor.
Entretanto, embora seja um alfabeto excelente para registrar nossas idéias finalizadas, este alfabeto não é adequado para idéias em desenvolvimento. Os textos são lineares, como esse parágrafo. Nossas idéias, não são. As idéias surgem como fogos de artifício, atirando para todos os lados. A mente humana não é linear, seqüencial e contínua; é intrincada, labiríntica, descontínua. Esta é, exatamente, nossa força.
A genialidade é caótica e assíncrona, por natureza.
Por isso, um grupo de elite, de profissionais e estudantes, está dominando uma nova ferramenta, um novo alfabeto. Um alfabeto que respeita esse funcionamento descontínuo da mente humana. Que aceita o caos e os conceitos intrincados e labirínticos que existem em sua mente. A melhor parte é que, exatamente como nosso atual alfabeto de letras e números, este novo sistema de anotar informações é tão simples que qualquer criança aprende. O único limite é aquele que manipula as "letras".
Tão simples quanto nosso abecedário. Tão poderoso quanto