Manômetros
São instrumentos simples que medem diferença de pressão entre dois pontos em um fluido incompressível estático através da medição da diferença de elevação entre esses pontos.
TIPOS DE MANÔMETROS E SUAS APLICAÇÕES
● Manômetros Utilitários
Aplicações: Recomendado para compressores de ar, equipamentos pneumáticos, linhas de ar, de gases, de líquidos e instalações em geral.
● Manômetros Industriais Aplicações: Manômetros de construção robusta, com mecanismo reforçado e recursos para ajuste. São aplicados como componentes de quase todos os tipos de equipamentos industriais.
● Manômetros Herméticos ou com Glicerina Aplicações: Manômetros de construção robusta, com mecanismo reforçado e recursos para ajuste. Com a caixa estanque, pode ser preenchida com líquido amortecedor (glicerina ou silicone). Adaptam-se especialmente às instalações submetidas a vibrações ou pulsações da linha quando preenchida com glicerina.
● Manômetros de Aço Inoxidável Aplicações: Manômetros totalmente de aço inoxidável, caixa estanque, à prova de tempo para aplicações nas indústrias petroquímicas, químicas, papel e celulose, alimentícias, nos produtos corrosivos, nas usinas e outras que exijam durabilidade, precisão e qualidade.
● Manômetros Petroquímicos
Aplicações: Manômetros de processo em caixa de aço inoxidável, fenol, alumínio fundido e nylon, com componentes em aço inoxidável, estanque, a prova de tempo, para aplicação nas indústrias petroquímicas, químicas, alimentícias, equipamentos industriais e outras que exijam durabilidade, precisão e qualidade.
● Manômetros de Baixa Pressão (mmCA)
Aplicações: Manômetro capsular de latão ou de aço inox, para medir pressões baixas, aplicadas nos equipamentos de respiração artificial, ventilação e ar condicionado, teste de vazamentos, queimadores, secadores, etc. Recomenda-se não operar diretamente com líquidos, pois estes alteram o seu funcionamento.
● Manômetros de Teste
Aplicações: Os manômetros de teste são