Manutenção Pró Ativa Windows Server
Você pode simplificar a manutenção do servidor com qualquer ferramenta ou técnica que lhe ajudem a fazer uma abordagem pró-ativa.
Com muita frequência, a manutenção de servidor é algo em que ninguém pensa. Acaba sendo etapas que fazemos somente quando ocorre um desastre ou como parte de um esforço reativo para solucionar algum problema. Levando em consideração a manutenção de ferramentas e técnicas sob uma ótica pró-ativa, você poderá resolver problemas potenciais antes que eles ocorram. Você tem oportunidades consideráveis para economizar tempo, dinheiro e o mais importante, dores de cabeça.
Existem uma variedade de ferramentas e muitas orientações para lhe ajudar a realizar a manutenção pró-ativa nos Windows Servers. Veja alguns dos utilitários gratuitos e as melhores práticas recomendadas para que você reduza a inatividade, melhore o desempenho e evite problemas antes que ocorram.
Analisador de melhores práticas
A experiência coletiva dos grandes especialistas, colegas e conhecidos do setor é uma das fontes mais valiosas no mundo da TI. Como você pode capturar essa ampla gama de sabedoria e experiência e colocá-la em prática? A resposta está no BPA (Analisador de Práticas Recomendadas), uma ferramenta de gerenciamento de servidor criado no Windows Server 2008 R2.
O BPA lhe oferece uma avaliação sob demanda da configuração do seu servidor com uma coleção das melhores práticas que definem as configurações e limites ideais em uma variedade de categorias (consulte Figure 2).
Nome da categoria
Descrição
Segurança
As regras de segurança medem o risco relativo de uma função para a exposição de ameaças tal como usuários não autorizados ou mal-intencionados ou perda ou roubo de dados confidenciais ou de propriedade.
Desempenho
As regras de desempenho medem a capacidade da função para processar solicitações e realizam as tarefas descritas na empresa no período de tempo esperado, determinado pela carga