Manutenção da Contabilidade
MILENA PEREIRA
CONTABILIDADE SOCIETÁRIA
MANUTENÇÃO DA CONTABILIDADE
Porto Alegre 2013
Resumo
O presente trabalho demonstra a importância da manutenção na contabilidade bem como as devidas analise para a tomada de decisão que é ponto fundamental em uma empresa. Apresentamos objetivos, conceitos, quem precisar ter contabilidade e quem deve prestar contas da mesma, norma internacionais, obrigações na legislação e a manutenção da contabilidade com seus pontos principais voltados para o resultado da empresa.
Palavra-chave: Contabilidade, Manutenção.
1. INTRODUÇÃO
A contabilidade de uma empresa é extremamente importante, tanto para o setor financeiro, operacional e coordenação, quanto sob o aspecto da gestão da empresa.
A vida econômica de uma empresa gira em torno da contabilidade, pois, todo seu financeiro e patrimônio são organizados pela contabilidade, podendo assim, serem tomadas decisões importantes para o futuro da empresa através do que está se passando nessa área da empresa, tais como, contratos, cadastros, financiamentos entre outros.
Todo trabalho que é exercido habitualmente, com o objetivo de prestar informações dos deveres sociais, legais, econômicos, servem para tomadas de decisões de empresários, e essa função de prestação de informações é feita pela Contabilidade da empresa, sendo de extrema importância toda clareza e dedicação para que essas informações sejam feitos estudos sobre aspectos quantitativos e qualitativos, sendo observadas as variações existentes.
Para que se tenha um permanente controle, acompanhamento e avaliação da atividade empresarial, o procedimento para se ter os resultados econômicos e do patrimônio que se possui, a empresa deve-se, inicialmente, organizar-se e manter o sistema contábil, tendo como objetivo o controle e registro das variações econômicas, financeiras e patrimoniais, tendo assim, com essas informações, uma análise geral para qualquer tomada de decisões.