Manual de procedimentos
Expedição
1.1– Para começar esse processo, primeiro recolhemos todos os canhotos que seguiram nas Nfs no dia anterior pelas grs. (norte, sul, expresso caruaru, suape, viagens) e também as notas que são retiradas na loja(cliente retira).
1.2–Recolhendo todos os canhotos, agora começamos a arquivar. Os canhotos de notas fiscais são separados por data de faturamento e conseqüentemente arquivados na prateleira específica que separa data por data, já os canhotos de boletos são separados pela letra inicial do nome do cliente e arquivados em forma alfabética, tudo isso para facilitar o processo no caso de acontecer um imprevisto e precisar localizá-los.
1.3– Os vales são arquivados da mesma forma que os boletos, separados em ordem alfabética, mais arquivados em uma pasta que separa letra por letra.
2-Faturamento
Expedição
2.1 – O processo de faturamento exige muito cuidado e atenção para concretizar um faturamento tem que obter varias informações, horário de corte de cada rota de venda para poder faturar os pedidos que foram liberados no horário certo, observar se não há nota cancelada para não faturar novamente, sempre olhar se o CFOP está correto, nunca faturar notas preferenciais no caso de viagens, observar sempre se o cliente a ser faturado tem data prevista de pagamento e se tiver alterar os vencimentos.após todo
Processo entregar as NFs ao setor de Carregamento
3– Faturamento (grs, expresso caruaru e suape).
Expedição
3.1 – O faturamento deverá ser efetuado a partir das 13h00min, esse horário é válido apenas para grs e expresso caruaru, no caso de expresso suape é faturada a nota quando o setor de vendas responsável pela área emite uma O.C(ordem de compra) informando qual será a forma de faturamento, (se é com ICMS ou sem ICMS).
4- Faturamento de viagens.
Expedição
4.1- O faturamento das viagens só deverá ser efetuado a partir da sexta feira pela