Manthus
1. COMO SURGIU O MANTHUS?
Manthus é o nome do equipamento que possibilitou a geração da técnica denominada Manthusterapia, onde a combinação de técnicas terapêuticas geradas através do ultrassom e da aplicação simultânea da estimulação elétrica proporcionam rápida e efetiva redução de gordura localizada e celulite, sendo largamente utilizado na área de medicina estética no Brasil e América Latina.
As criações da técnica e do equipamento datam de meados do ano de 2.002, nos laboratórios da empresa de bio-engenharia KLD, em Amparo – SP, Brasil.
O projeto inicial teve como principal proposta de pesquisa o combate à adiposidade corporal. O resultado foi um equipamento único, composto por características tecnológicas revolucionárias e resultados que se apresentaram reveladores.
Através do uso dessa técnica o tratamento pode ser realizado em um procedimento indolor e não invasivo, não produzindo edemas ou hematomas, e principalmente não alterando a rotina diária do paciente.
2. O QUE É O MANTHUS?
É um aparelho não invasivo (sem agulhas) que combina tecnologias: o ultrassom mais a corrente elétrica de média frequência.
Reúne três importantes mecanismos: correntes elétricas (acelera a queima da gordura além de estimular a ação dos vasos linfáticos), eletroporação (ondas eletromagnéticas que abrem os poros para facilitar a penetração de princípios ativos específicos) e ultrassom (promove a lipólise que é a quebra da célula gordurosa).
Ele foi também inovador na área dos equipamentos de medicina estética, pois foi o precursor a utilizar telas compostas de imagens gráficas interativas, que são facilmente acessadas através do cabeçote aplicador, onde o usuário programa todos os parâmetros e valores necessários para o tratamento no qual o cliente será submetido.
O Manthus é o único com o cabeçote Tripolar com correntes estéreo-dinâmicas, tecnologia desenvolvida exclusivamente nos Laboratórios KLD. O cabeçote é colocado diretamente sobre a