Manthus
Manthus é um equipamento de ultrassom que possui um potente emissor de ultrassom de três eras, associadas às correntes estéreo-dinâmicas ao mesmo tempo; utilizados no tratamento da popularmente conhecida como celulite.
Existem duas formas de aplicação: Na primeira o cabeçote é aplicado diretamente sobre a pele, usando apenas o gel para meio de condução em movimento contínuo e lento; a outra é por meio de eletrodos passivos colocados próximo da região a ser tratada, associado com uso de princípios ativos.
Devemos lembrar que o ultrassom de 3 Mhz não atravessa a camada muscular, portanto não atinge órgãos internos, desde que usado por profissionais habilitados dentro dos parâmetros corretos, não excedendo o tempo máximo de aplicação de 20 minutos.
O ultrassom do manthus provoca o esvaziamento dos adipócitos, ou seja, das células de gordura, diminuindo as mesmas em tamanho. Também é utilizado após procedimentos médicos, bem como cirurgias plásticas, lipoaspiração, muito eficaz no pré-operatório das mesmas. E contra-indicado para gestantes, infecções bacterianas em tecidos que estejam se dividindo rapidamente, adolescentes e portadores de marca-passos. Radiofrequência é uma técnica atual de alta tecnologia, consiste na emissão de ondas de rádio que atuam em profundidade, fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele, ativando-os. Sua ação permite não só promover a síntese de colágeno, mas também a formação de novas células (néocolageno), e a modificação das células de gordura.
O calor emitido por esta modalidade ativa as células de colágeno. Este método é indicado para flacidez de braços, pernas, coxas, bumbum, sulcos e linhas de expressão, cicatriz
de
acne,
cicatriz
hipertrófica,
quelóide
e
aderência,
rejuvenescimento facial, amenizar bócio e para tonificar o pescoço.
O tratamento é feito através das manoplas, facial ou corporal e uma placa de acoplamento, inicialmente