Manifestações 2013
Durante um longo lapso temporal, o povo ficou calado, aceitando pacificamente as desculpas, mentiras, enganações e esmolas concedidas pelo governo que deixou em segundo plano as garantias aos seus direitos mais básicos. Por muito tempo não se ouviu falar de uma manifestação popular de tamanha proporção. Algumas pessoas já acreditavam que aquele povo que exigiu o impeachment do então presidente Fernando Collor em 1992 havia de alguma maneira se calado para sempre, diante de tantas mazelas sociais.
Tudo começou de forma singela, por um motivo aparentemente pequeno e logo se espalhou por todos os cantos do país, de maneira tão intensa que correu todo o mundo através dos meios de comunicação. Enquanto a população ia às ruas em diversos locais do território nacional; no exterior, brasileiros residentes em outros países, em busca de uma nova realidade social, manifestavam seu apoio a população envolvida nos protestos.
De certa forma, aquele protesto contra o aumento da passagem de ônibus na cidade de São Paulo foi apenas o estopim para que finalmente aquele povo que há muito tempo não lutava de maneira árdua por direitos sérios e coletivos fosse às ruas, em busca dos mesmos objetivos, deixando em segundo plano os desejos e anseios pessoais, por uma luta do povo, em prol do povo.
Todos os anos bilhões de