manifestação pela educação
Nome:
Diadema, 00 Novembro 2013
Escola Estadual Padre Anchieta
Nome:
Titulo: Manifestação Pela Educação
Trabalho desenvolvido durante a disciplina Biologia, como parte da avaliação referente ao 4° bimestre do 2° ano do Ensino Médio.
Diadema, 00 Novembro 2013
Resumo
Esta pesquisa relacionada à Manifestação relata a manifestação pela educação no Rio de Janeiro. Explica toda a sua evolução que começa com professores da rede Estadual e Municipal de escolas públicas, sendo pedindo como direito suas reedificações com relação à remuneração, melhoria no plano de carreira e salários unificados.
Sendo assim, a assembleia da Sepe juntamente com professores e algumas pessoas da sociedade se reuniram para acalcarem esses objetivos com o principal intuito de causar impacto tanto nos profissionais quando “abrir os olhos da sociedade”.
Com isso, houve uma turbulência na vida e na movimentação do Estado na região da Avenida Rio Branco com destino a Câmara Municipal da capital do Rio os manifestantes seguiram com a passeata e acabou ocasionando problema, por exemplo, vandalismo destruição ao patrimônio publica muitas pessoas feridas e violência.
Essa manifestação foi organizada pelas redes sociais e o ponto de encontro dos manifestantes foi Candelária, e assim segui até a Câmara, com isso a Mídia e Governo estão divulgando que houve reajustes e que não houve uma manifestação passiva, sendo assim mais uma vez escondendo a realidade por completo e expondo aquilo que é conveniente para o poder publico, nesta pesquisa será apontado todo o processo da Manifestação Pela Educação.
Introdução
Esta pesquisa trata-se de um assunto bem comentado e com uma elevação no aumento desta ação fala sobre Manifestação.
É de estrema importância esse assunto pelo seguinte fato de que a população acaba sendo envolvida uma pouco mais nos