Mamona
A Mamona dos cultivos relacionados apresentou o menor volume de biodiesel produzido por hectare, consequentemente para atender a usina com 217 000 m³ de B100 será necessária a maior área utilizada com aproximadamente 1.043.269 hectares de plantação da mesma. Em seguida aparece a Soja com aproximadamente 415.709 hectares necessários para atender a capacidade instalada na usina de Biodiesel. Com as menores áreas utilizadas se apresentam o Pinhão Manso e do Dendê com 205.104 hectares e 100.732 hectares respectivamente, já que possuem uma ótima produção de volume de biodiesel por hectare.
Com relação ao consumo de agua houve uma inversão de valores. Para o cultivo do Dendê é necessário 44.120 m ³ de água para atender a usina sendo ela a de menor área utilizada. A média de consumo dos 04 cultivos é de 43.508 m³ de água não diferenciando tanto em seus valores. A Mamona, Pinhão Manso e a Soja ficaram na casa dos 43.000 m³ de agua para atender a produção de 217.000³ de B100 da usina de Biodiesel da Petrobrás em Candeia BA.
Como os valores de consumo de água para produção do B100 são equivalente para os 04 cultivos, verifica-se que apostar na mamona não seria a melhor escolha, tendo em vista que se utilizaria de maiores áreas para produzir o mesmo volume de biodiesel do que o Dendê por exemplo. Maiores áreas utilizadas acarretam mais investimentos, mas tempo e mais recursos naturais que poderiam ser utilizados de outra maneira. O dendê e o Pinhão Manso pelo contrário necessitam de áreas menores e quase a mesma quantidade de água para a produção de B100. Levando em consideração somente os dados analisados, com certeza seriam as escolhas prováveis como matéria prima para a produção de Biodiesel na usina de Cadeias BA.