mais ou menos
Introdução
“O mercado brasileiro de iogurtes está em pleno desenvolvimento e vem ampliando sua presença de maneira significativa. Segundo levantamento da Mintel, de 2010 para 2011, a categoria teve um crescimento de
4% em volume total. Com relação à penetração, em pesquisa realizada este ano, 74% da população afirma consumir a categoria. O percentual é superior aos
Estados Unidos, por exemplo, onde apenas 55% afirmam consumir o alimento.”
– Sheila Salina, Analista de Pesquisa Sênior
Algumas das perguntas respondidas no relatório foram:
•
•
•
•
•
•
Como a nova classe média emergente do país está influenciando o mercado de iogurtes e quais são as expectativas desta demanda?
Qual é a situação atual da categoria no mercado brasileiro e a possibilidade de aumento da frequência de consumo?
Mesmo com as exigências da Agência de Vigilância Sanitária
- Anvisa em relação aos alimentos funcionais, o quanto os iogurtes com esse apelo ainda podem dar certo?
Alimentação saudável por meio de ingredientes mais naturais e caseiros, bem como produções sustentáveis são tendência de consumo. Como a categoria pode se beneficiar do conceito?
Por que os iogurtes tipo líquido são foco dos últimos lançamentos? Fazer uma comunicação dirigida para as mães modernas pode gerar resultado diferente em vendas? Como atrair o interesse de mães e filhos na hora da compra?
Este estudo inclui iogurtes do tipo líquido, natural e cremoso (de colher). Não são avaliadas as categorias de bebidas lácteas ou leite fermentado, sobremesas lácteas refrigeradas e petit suisse.
Iogurte tradicional é um produto lácteo resultante da fermentação bacteriana da lactose para a produção de ácido lático, que atua sobre as proteínas do leite para dar textura e sabor. Pode ser misturado com pedaços de frutas, polpa ou aromatizantes. Normalmente, acondicionado em copos plásticos ou potes.
VOCÊ
SABIA?
Compre Este
Relatório Agora