maior demanda por energia faz crescer oferta de emprego
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Autor(a): Renata Lopes Do Nascimento Polo: Paralela
Maior demanda por energia faze crescer oferta de emprego
Salvador/2013.2
UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
Autor (a):Renata Lopes Do Nascimento Polo: Paralela
Atividade apresentada como requisito parcial para aprovação na disciplina Conjuntura Econômica do Curso de Serviço Social da UNIFACS sob orientação do Profª Fabio Da Silva Machado e da Tutora Noemia Araujo Rocha.
Salvador/2013.2
QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL
LEIA O TEXTO ABAIXO ATENTAMENTE, EM SEGUIDA RESPONDA ÀS QUESTÕES QUE SEGUEM.
Economia ENERGIA
Maior demanda por energia faz crescer oferta de emprego
Publicado Segunda-Feira, 22 de Julho de 2013, às 12:50 | Da Redação
A combinação de uma população que cresce a cada dia e que tem contribuído para a crescente demanda por energia, combinada com o número de profissionais se aproximando da aposentadoria e com o baixo número de profissionais sendo formados, desencadeia um problema que afeta o mundo todo: a falta de engenheiros na indústria petrolífera.
Atualmente no Brasil, são formados, em média, 40 mil engenheiros por ano, mas a carência chega ao dobro disso. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), até 2020, esse número deve chegar a 95 mil, para sustentar um crescimento econômico anual de 4%. Em um ano, o salário médio dos engenheiros da área de petróleo, óleo e gás aumentou 39,41%.
Projetos complexos - como os ligados ao pré-sal - dão uma nova dimensão à guerra por talentos: a necessidade de atrair indivíduos para