Magnetismo
Nesse trabalho vamos falar sobre o magnetismo que é a denominação dada aos estudos dos fenômenos relacionados com as propriedades dos imãs. Os primeiros fenômenos magnéticos foram observados na Grécia Ântica, em uma cidade chamada Magnésia.
E também vamos falar sobre das Matrizes energéticas do Brasil toda energia disponível para abastecer as atividades econômicassão referidas como OIE (Oferta Interna de Energia) ou Demanda Total de Energia ou Oferta Total de Energia Primária, cujo termo e m inglês é IPES (Primary Energy Supply), termos utilizados para compreender a relação entre energia e população e relação entre energia e emissões de partículas.
O Magnetismo
O magnetismo é um ramo da Física que estuda os fenômenos e propriedades relacionadas aos imãs. Estes, são elementos encontrados da natureza que possuem capacidades de atrair ou repelir alguns tipos de metais e também outros imãs. O estudo do magnetismo é fundamental para o desenvolvimento da eletricidade e da engenharia.Os imãs são muito utilizados em equipamentos elétricos e eletrônicos. Quase todos os motores e geradores elétricos, por exemplo, possuem imã. Os conhecimentos de magnetismo são utilizados também para a fabricação de telefones, televisores, caixas de som, bússolas, etc.
Na Grécia Antiga já havia conhecimentos sobre o magnetismo. Tales de Mileto, por exemplo, chegou a retratar as propriedades de elementos com capacidades magnéticas.
Porém, somente em 1873 que o pesquisador Maxwell formulou leis capazes de descrever os fenômenos magnéticos. Foi este pesquisador que relacionou os efeitos do magnetismo com a eletricidade, dando origem aos estudos no campo de eletromagnetismo.
Magnetismo sob o ponto de vista químico O fenômeno do magnetismo pode ser explicado através das forças dipolo. Por exemplo, os materiais