magia
A magia antigamente era chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos. A magia é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando um conjunto de teorias e práticas que tendem para o desenvolvimento das capacidades espirituais e ocultas do Homem.
A magia pressupõe rituais e cerimónias que visam tentar estabelecer contacto com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade.
A palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio.
Origem e história da magia:
Existem registos de práticas mágicas em várias épocas e civilizações, um exemplo disso é que supunha-se que o caçador primitivo desenhava a presa na parede da caverna antevendo o sucesso da caça. O Novo Testamento bíblico refere que os três magos foram os primeiros a dar as boas vindas a Jesus. No Velho Testamento, há a disputa mágica entre Moisés e os Magos Egípcios. Quase todas as religiões preservaram as suas actividades mágicas rituais que se misturaram com a prática religiosa.
As pessoas antigamente acreditavam no poder dos homens achando que através da magia eles poderiam comandar os deuses. Durante a Inquisição, os magos foram perseguidos, julgados e queimados vivos pela Igreja Católica, pois esta acreditava que a magia estava relacionada com o diabo. Os magos, utilizam actividades místicas e de autoconhecimento, para obterem a sabedoria sagrada e a elevação das potencialidades do ser humano.
Existem várias práticas mágicas que incluem, por exemplo rituais como o de iniciação, o de consagração das armas mágicas, a projecção astral, a manipulação de símbolos, entre outras coisas.
Existe a Magia Universal que é o acto de manipular energias espirituais utilizando de qualquer maneira a magia existente, independentemente da sua origem e tem como objectivo alcançar os desejos da própria pessoa ou de outras.
Nesta magia, encontram-se o iniciado, o mago, o grão-mago, entre outras etapas que a pessoa terá de