macroeconomia e microeconomia
A microeconomia e macroeconomia e de suma importância para que para que a economia de um país e de sua população fique em ordem, pois se a taxa de juros, a inflação e a taxa de câmbio estiverem altas ou baixas de mais afetam principalmente a população que e a maior prejudicada com tudo isso.
Os métodos quantitativos aplicados à gestão empresarial e de suma importância para uma organização. Pois através das estatísticas, uma organização e seus gestores (administradores) podem tirar proveito para ver, por exemplo, quantos jovens existem em uma determinada cidade para lançar um produto especifico para essa classe, ou, por exemplo, qual a quantidade de jovens, adultos ( mulheres e homens) compraram determinado produto.
A ética, política e sociedade influência nos valores e costumes da organização e clientes, com isso podemos ver o quanto e importante analisar esses valores dentro da organização.
2 DESENVOLVIMENTO
3 MICROECONOMIA
O estudo da microeconomia (ou teoria dos preços) pode ser entendido como inter-relações dos agentes econômicos: produtor (vendedor), consumidor (comprador) e mecanismo de mercado e seu funcionamento, como segue: formação de preços no mercado; interação entre produtor (vendedor) e consumidor (comprador); determinação da quantidade de um produto em determinado mercado; o funcionamento da oferta e da demanda; os custos incorridos e as oportunidades sacrificadas; e as estruturas de mercados.
A microeconomia preocupa-se com a formação de preços de bens e serviços por exemplo ( soja, automóveis) e de fatores de produção (salários, alugueis, lucros) em mercados específicos.
3.1 MACROECONOMIA
A macroeconomia pode ser entendida como a ciência que estuda o comportamento a economia de forma agregada, através de análises de variáveis globais como produção, o rendimento, a procura, o investimento, a poupança, o desemprego, as taxas de juros, as taxas de câmbio, ou também o nível geral de preços.
Os principais