Macro Exonomia

947 palavras 4 páginas
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Publicidade e Propaganda – NA7 Análise econômica do mercado
Prof.: OlíviaPires
Amanda Fernandes Dias RA00094172

QUESTÕES
1) Por que razão torna-se possível mensurar e agregar a infinidade de diferentes bens e serviços que uma economia é capaz de produzir?
Resposta: Porque a macroeconomia permite mensurar um conjunto da soma de seus mercados individuais. Deste modo, é possível agregar diferentes bens e serviços, como se produzisse um único bem.
2) Como devem ser entendidas as identidades macroeconômicas e qual é a relação que existe entre troca e identidade contábil?
Resposta: Identidade é quando uma operação não pode existir sem a outra, ou seja uma compra não pode ser efetuada sem que do outro lado haja alguém vendendo um determinado produto, o símbolo que representa identidade é “≡”. Uma produção gera uma demanda(dispêndio) que gera uma renda.
Produto ≡ Renda ≡ Dispêndio
Para a identidade contábil acontecer é necessário que haja uma relação de troca entre as operações de identidade, por exemplo o comprador troca o dinheiro por produto, é uma relação inversamente proporcional, o comprador troca 50 reais pela camiseta e o vendedor troca a camiseta por 50 reais.
3) Considerando a ótica do dispêndio, como se deve definir um bem final?
Resposta: Um produto final segundo a ótica do dispêndio considera a soma de todos os bens e serviços produzidos, em determinado período de tempo que não foram destruídos ou absolvidos na produção de outros bens.
4) De que forma se avalia o produto agregado da economia quando utilizamos a ótica do produto?
Resposta: Segundo a ótica do produto a determinação de produto agregado se dá a partir do valor total de produção subtraído do que adquiriu como insumo.
5) Por que a soma das remunerações pagas aos diversos fatores de produção pode ser um caminho para a avaliação do produto da

Relacionados

  • diario
    131001 palavras | 525 páginas