Maconha
A maconha é uma planta de origem indiana, mais conhecida como Cannabis Sativa. Antigamente suas folhas eram usadas para produzir velas de navios, cordas, cabos e algumas esponjas. Hoje a Cannabis é usada tanto para o fumo quanto para o tratamento de algumas doenças, como por exemplo, o câncer. Ao ser ingerido, tanto pelo fumo quanto pela comida, o extrato que o nosso corpo aproveita é o THC. Quando o THC se interage com o nosso cérebro causa o sentimento relaxante, por isso sentimos leveza. Legalizar a maconha seria um passo importante para a sociedade, para mostrar que a Cannabis não é a causa da violência e que a mesma pode ser usada como medicamentos para doenças difíceis de serem curadas.
Muitas pessoas associam a maconha com outras drogas mais pesada como o crack a cocaína e o álcool, mas o que elas não sabem é que a Cannabis é menos prejudicial do que essas drogas. Se pararmos para pensar quantas pessoas já foram mortas por causa de Maconha e quantas pessoas já foram mortas pelo álcool ou pelo crack? Pode ser percebido pelos jornais ou até mesmo o cotidiano que a morte feita pelo efeito do álcool é a maior. Em alguns sites especializados em química das drogas mostrou que há uma lista de drogas pesadas, lá mostra que a mais pesada de todas é o álcool e depois a Heroína, a maconha está em penúltimo lugar na classificação. A Maconha assim como qualquer outra droga causa certa dependência porem Por causa da dificuldade de se quantificar a maconha que atinge a corrente sanguínea, não há doses formais de THC que causam dependência. Com isso acredita-se que a dependência ocorre com o período do uso da droga.
A Cannabis é usada para fins medicinais como analgésicos, anestésicos, antidepressivos, antibióticos e sedativos. Portanto a pessoa que possui câncer e faz a quimioterapia, sente dores por ser um tratamento forte e com radiações. Neste caso ela é usada para amenizar a dores e os enjoos que o paciente possui durante o