Maconha
MACONHA
CANÁBIS
Dagno Maylor Salvador Pacheco
MACONHA
A Maconha ou Canábis é aceita e discriminada por diversos países.
Utilizado em rituais sagrados, efeitos medicinais, soro da verdade, tranquilizador e alucinógena por pessoas também é a mesma droga que ajudou Brasileiros largarem o vício de drogas mais fortes como o Crack.
Consumida de diferentes formas e proporcionando diferentes resultados para pessoas que utilizam, ainda possuir diferentes pés da mesma planta Cannabis Indica e Cannabis Sativa.
A CANÁBIS
1. Conhecida por diversos nomes, gírias e abreviações a maconha leva o nome de Cannabis.
2. Indica-se que o consumo da maconha teve inicio no terceiro milênio A.C, de forma que serviria para fins religiosos, recreativos e espirituais, também se afirma que tenha sido utilizada para efeitos medicinais.
2.1. As primeiras sementes da maconha foram encontradas em um sítio, onde hoje é a Romênia. Os mais famosos usuários eram os hindus da Índia e do Nepal.
2.2. A droga era mencionada como um alucinógeno estimulante sagrado foi por vezes associada à canábis.
2.3. A maconha registrou-se como ilegal na maioria dos países por volta do século XX.
2.4. A droga que também foi utilizada pelo povo assírio, que descobriu as suas propriedades psicoativas através dos arianos. Que utilizavam em cerimônias religiosas.
2.5. A droga também foi introduzida pelos arianos aos cítios e trácios e os xamanes que queimavam flores da maconha para induzir um estado de transe.
2.6. Os membros do culto de Dionísio, também usavam a maconha durante as missas.
3. As Nações Unidas probabilizam uma estimativa que 4% da população mundial utilizam uma dosagem de maconha se quer uma vez ao ano e cerca de 60% de 22, milhões de pessoas consomem diariamente.
3.1. Ela é uma fonte que movimenta muito dinheiro nos EUA, gerando uma movimentação de cerca de US$ 36 bilhões.
3.2. A maconha foi utilizada como soro da verdade pelos Estados