método sueco de ginastica
ORIGEM:
A Suécia estava devastada pela guerra, e o sistema sueco de ginástica foi utilizado como artifício pra elevar a moral e a saúde do povo, essa ginástica baseia-se em um trabalho analítico bastante rígido, os exercícios são simétricos moderados e de fácil compreensão com dificuldade progressiva que visam o desenvolvimento harmônico de todo corpo, portanto trata-se de uma ginástica para todos os públicos.
GINASTICA SUECA:
Foi criada por Pehr Henrik Ling,seu método é caracterizado por uma criação anatômica, é uma ginástica corretiva e biológica, com base nas normas e princípios da ciência que foram incluídos pelo sistema de educação. Seu método foi criado para contribuir para uma educação integral para crianças (ginástica pedagógica), de desenvolvimento anatômico e fisiológico para preparar soldados para a guerra (ginástica militar), de desenvolver o sentido estético (ginástica estética) e através de um fortalecimento do corpo e correção de defeitos físicos (ginástica médica). O método sueco procura um corpo saudável através da ginástica, com exercícios de análise, localizados em um conjunto específico com características fundamentais. Embora esses elementos pareçam ser complexos a ginástica sueca é um método muito simples, caracterizando-se pelo forte fundamento técnico e teórico, pela busca de uma atuação harmônica em todas as partes do corpo, pelo caráter corretivo sobre a atitude e a postura dos praticantes, entre outras. Os exercícios devem basicamente obedecer a uma lógica formal na qual fica claro um ponto de partida, um desenvolvimento e uma posição final.
MÉTODO SUECO:
A Ginástica sueca preocupa-se com a execução correta de movimentos para melhora da saúde. Esse método tem um caráter médico-higiênico; através da criação anatômica e fisiológica do homem com exercícios e movimentos sistematizados e fragmentados baseados em conceitos científicos; esse método chegou as escolas brasileira no ano de 1901, deixando o método alemão