lvmh
Desenvolver no fim do trabalho 1.1- Justificativa O processo de internacionalização de empresas no mundo é discutido desde a época de 1973 pelos teóricos da escola de Uppsala. Para eles, o processo de internacionalização, independente da forma que ele seja realizado, pode ser por meio de vendas de produto para o mercado no exterior ou por simplesmente meio de investimentos internacionais. Geralmente é proporcionado pelo crescimento da empresa e a necessidade de conquista de novos mercados. (Carlson, 1975).
Baseando-se nesse pressuposto, iremos entender e analisar o processo no qual as empresas brasileiras foram submetidas após seu crescimento a fim de alcançarem uma internacionalização estável, bem estruturada e de forma rápida de certa maneira.
Sabe-se que o processo de internacionalização da empresas no Brasil atingiu seu ápice na década de 90, após a reforma econômica brasileira sofrida no governo Collor tendo segmentação no governo de Fernando Henrique Cardoso. As reformas facilitaram o processo de exportação/ importação de produtos, visando à diminuição das taxas alfandegarias sobre os produtos comercializados.
Dentro deste panorama, temos algumas empresas brasileiras apresentando um crescimento desacerbado e a necessidade de conquistas de novos mercados.
Uma das principais empresas brasileiras que iremos trabalhar neste projeto é a JBS-FRIBOI, empresa no qual atualmente é uma das maiores no seguimento de comercialização de carne bovina mundial. O ponto mais forte de seu processo de industrialização foi a compra da empresa americana Swift Foods & Company, uma das principais produtora de carne bovina americana.
Como se pode perceber, várias empresas Brasileiras passaram e continuam em processo de internacionalização e como benefícios; auxiliam no crescimento econômico do Brasil, nas relações entres os países no qual detêm filiais destas empresas e além de tudo levam o nome do Brasil para o exterior, uma vez que são brasileiras. O