luz para todos
A Pet Glamour, está com um déficit de 4% do esperado para seu faturamento anual. As pessoas que compõe o quadro de colaboradores e os proprietários estão envolvidos em alguns conflitos e não tem percepção de que esse quadro pode piorar se não estabelecerem metas para um objetivo comum.
Analisamos que a empresa esta desestruturada, ou seja, um “avião sem comando”, terão de se reunir, para traçar as metas e objetivos e determinar onde querem chegar.
Existem vários pontos negativos da empresa, um deles é o desequilíbrio dentro dos departamentos, a começar pela diretoria, onde não existe parceria, comunicação, entendimento comum dos problemas, gerando desentendimento por causa do baixo faturamento, que é o único problema que a diretoria consegue enxergar.
Verificamos a necessidade da diretoria usar uma visão sistêmica para determinar em quais pontos atuar para voltar a atingir os objetivos, voltar a ter lucro.
Apontamos abaixo algumas ações que a Pet Glamour poderá adotar para reverter o cenário atual:
* Os colaboradores são extremamente importantes dentro das organizações; eles terão que participar de cada decisão da empresa, isso gera autoconfiança fazendo com que tenham mais comprometimento, gerando o sentimento de que também são donos do negocio.
* Cada colaborador tem que ter liberdade para tomar decisões relacionadas as tarefas que desenvolvem nos seus departamentos, devem ser proativos no sentido de antecipar os possíveis problemas, comunicando os seus lideres para que as soluções sejam encontradas o mais rápido possível.
* Todos também terão que buscar conhecimento, deverão estar atentos as novidades do setor, acompanhando a concorrência, deverão estar focados nas necessidades do cliente, pensar o pensamento do cliente e não pensar o que o cliente pensa.
* A liderança deverá prover treinamentos, cursos de especialização em cada área, deverão estudar e praticar os possíveis fatores motivacionais (reconhecimento,