luminária de bambu
A cliente e publicitária Manuela Barros é noiva de um empresário italiano. Ano passado as irmãs Manuela e Melina concretizaram um antigo sonho de abrir a primeiros Empreendimentos delas. Todos os conhecimentos que as irmãs possuem elas aplicaram nas roupas e nos artigos de decoração. Sempre com cores fortes, figuras abstratas nunca se esquecendo de expressar as emoções. Manuela Desde criança sempre gostou de cores e figuras que chamam atenção, não se esquecendo das flores, uma paixão antiga da sua avó que acabou passando para ela. Com a abertura do seu empreendimento, sua primeira coleção se chamou "CORES E FORMAS DO BRASIL” onde ela quis expressar seus conhecimentos através das cores vibrantes e das formas.
PESQUISAS
Como nossa cliente Manuela adoram cores chamativas, fiz pesquisas sobre Luminárias com fitas com reaproveitamento do que seria descartável. Essa mudança de comportamento só nos trouxe benefícios! Passamos a ter maior liberdade de expressão, a sermos mais criativos e únicos porque, no fundo somos singulares mesmo. E nada como ter um ambiente com a nossa cara .
A prática da reciclagem disseminou vejo ideias em redes sociais, jornais, revistas, restaurantes e outros inúmeros lugares.
Geração Como falou nos Tópico anterior, nossa luminária será confeccionada com material reciclável Vamos usar um balão grande, cola, jornal, tesoura, Fita dupla face, fitas de cetim e arame.
1- Enchemos o balão e cortamos as folhas de jornal em varias tiras.
2 – Com balão cheio, vamos passamos a cola e colando tira por tira de jornal.
3 – Apos colar tira por tira deixamos secar por um tempo e passar 2 ou 3 camadas de cola para realmente ter a total certeza que nossa cúpula está resistente .
4- Apos ela está 100% seca , estouramos o balão que serviu de base para ser a cúpula de nossa Luminária. .
5- Fazemos fileira por fileira e vamos colocamos fita por fita.
6- O arame nos usou para fazer um suporte para colocar a lâmpada e os