luiz felipe
O primeiro registro de que sabemos sobre o númeroum era representado por um traço em um osso
Com o número um sendo representado em um coneos sumérios fizeram algo que ninguém havia feitoainda;ela s puderam além de contar e somar,tambémsubtrair o que necessitava deorganização.O número 1 era usado para calcularlucro e prejuízo e principalmente; cobrar impostos
“O herói desta história é um mestre na arte do disfarce. Para algumas pessoas ele apareceu em forma de cunha, para outras como um cone. Mas independente da forma que assumiu, ele sempre foi o numero “1″. Sua história é a nossa história. É uma história de lutas, de sabedoria, de filosofia. Uma história sobre as origens dos números. Nós veremos como o “1″ ajudou a criar as primeiras cidades, como ajudou a construir impérios, e como inspirou as mentes mais brilhantes da história. Também conheceremos sua participação no modo de funcionamento do dinheiro. Por fim veremos como o “1″ se associou ao “0″ para dominar o mundo em que vivemos hoje. O mundo digital que funciona com “1″s e “0″s.”
Uma história, um filme que remonta aos tempos primitivos a formação cultural dos primitivos a evolução de como foi surgindo através dos tempos os números em diferentes lugares. Conta que o primeiro número a surgir foi o número um e que o último a surgir, foi o zero.
A história vai desenrolando, passando por uma civilização australiana que não utilizava os números, mesmo assim eles representavam as quantidades e ainda olhavam as horas.
Passa pelos motivos pelos quais a matemática foi criada, lógicamente que foi pela necessidade comercial.Conta