lufthansa deutsch
O mercado alemão diferencia-se dos demais europeus por sua história. Incialmente, este se encontrava ligado ao governo alemão, onde sua formação era dada por existência de algumas pequenas empresas de porte regional e uma única de alcance nacional, Lufhtansa. Essa característica fez com que o desenvolvimento do setor ficasse a mercê dos desejos do Estado alemão, melhorando-os de acordo com os interesses do mesmo.
Nos anos 20, período em que a Europa passava pela Primeira Guerra Mundial, o mercado aéreo alemão era pouco desenvolvido e inovador, não se conhecia aeronaves comerciais que pudessem ser conduzidas em condições adversas de tempo. As viagens longas eram realizadas por meios ferroviários e demais transportes terrestres. Nessa época, o meio aéreo alemão limitava-se a duas companhias: a Deustscher Aero Llyod e a Junkers Luftverkehr.Posteriormente, a Deustscher Aero Llyod e a Junkers Luftverkehr, iniciaram um processo de fusão, dando lugar a Deustscher Lufth Hansa AG.
Nos anos 30, persistiam problemas simples como condições climáticas, ponto que levou a busca por inovação neste setor, dado o reconhecimento da necessidade de aplicar nesta tecnologia de ponto, haja vista a intensidade com este foi solicitada em tempos de guerra. Surgiram aeronaves com maior capacidade de percorrer grandes distâncias e alocar maior quantidade numérica de passageiros.
A Deustscher Luft Hansa AG, passa a ser denominada Lufthansa, alterando seu caráter de dependência dos setores governamentais. Terminado a